Liam Lawson e Kelvin Van Der Linde vencem na abertura do DTM em Monza
- Vinicius de Oliveira
- 23 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
O sul-africano Kelvin Van Der Linde deixa o autódromo italiano com a liderança do campeonato em mãos, somando 38 pontos

O DTM finalmente está de volta! Na estreia do novo regulamento com os modelos GT3 no circuito de Monza, Liam Lawson vence a corrida 1, sendo essa a primeira etapa oficial do piloto na categoria. Dobradinha da Audi na corrida 2, na qual Kelvin Van Der Linde sobe ao topo do pódio italiano.
Lawson e Alexander Albon, pilotos da Red Bull na F2 e F1, são os únicos pilotos do grid alemão a pilotarem os carros da Ferrari, e já mostraram que as máquinas italianas tem o que é necessário para disputar vitórias na temporada 2021. É o caso de Lawson, que saiu da sétima posição na primeira prova do final de semana, para escalar o pelotão e receber a bandeira quadriculada na primeira posição; Albon fez uma corrida de recuperação excelente, largando da décima quarta colocação para terminar em quarto lugar, atrás somente de Vincent Abril e Maximilian Götz que completaram o top-3.
Kelvin Van Der Linde largou da pole position na corrida 2, e sofreu pressão dos rivais apenas nas primeiras voltas, abrindo então uma vantagem segura na liderança e correndo para o abraço ao fim dos 50 minutos de prova. Ainda no início, Lawson forçou a ultrapassagem na curva “Variante della Roggia” e rodou, caindo para a última colocação; recuperou algumas posições para terminar em décimo quarto.
Nico Müller não abusou da sorte na tocada para assegurar a segunda posição, seguido de Lucas Auer em terceiro lugar; Sheldon Van Der Linde foi o quarto, seguido de Marco Wittmann.
As únicas mulheres do grid não tiveram o melhor final de semana. Esmee Hawkey terminou com o P15 e P17, enquanto Sophia Flörsch ficou com o P16 nas duas corridas.
A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 23 e 25 de julho, no circuito de Lausitzring na Alemanha.
Matéria publicada no site https://vaiquetotevendo.com.br/
Kommentarer