top of page

Grid do FIA WEC para temporada 2021 é revelado

  • Foto do escritor: Vinicius de Oliveira
    Vinicius de Oliveira
  • 21 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

O FIA WEC divulgou nesta quinta-feira (21/01) a “entry list” com os pilotos e equipes que participarão da temporada completa em 2021.


A Toyota Gazoo Racing chega para mais um ano como favorita, sendo a única da classe “Hypercar” com um carro híbrido, o protótipo GR010. A Glickenhaus Racing por sua vez desenvolveu dois modelos Glickenhaus 007 – LMH em parceria com a Joest Racing e a Sauber, para enfrentar diretamente a escuderia francesa Alpine Elf Matmut com o Alpine A480 – Gibson.

O mercado de pilotos na classe LMP2 foi intenso, mas uma das novidades que acrescentará muito no grid é a entrada do trio 100% feminino da Richard Mille Racing, formado por Tatiana Calderón, Beitske Visser e Sophia Flörsch. As três pilotas terminaram 2020 na décima colocação da tabela de classificação do ELMS (European Le Mans Series), somando dez pontos.


A classe LMGTE-Pro terá o menor número de carros neste ano, apenas quatro. A AF Corse, equipe oficial da Ferrari, alinhará dois modelos 488 GTE Evo, que disputarão os pódios ao redor do mundo com as duas Porsches 911 RSR-19 do time de fábrica da montadora alemã. Para compensar a classe LMGTE-Am será a maior de todo o grid, com treze carros.


A bandeira do Brasil segue presente no WEC, com André Negrão guiando pela Alpine na “Hypercar”, Daniel Serra pela AF Corse na LMGTE-Pro e por fim Felipe Fraga pela TF Sport, a bordo do Aston Martin Vantage AMR de numeral #33. Hélio Castroneves participará apenas da etapa de abertura em Sebring, pela equipe Inter Europol Competition na classe LMP2.


Matéria publicada no site https://vaiquetotevendo.com.br/

 
 
 

Comments


© 2021 por Vinicius de Oliveira

bottom of page